domingo, 30 de março de 2014

Comentários Prova de Atualidades CEF 2014

COMENTÁRIOS PROVA CEF 2014

ATUALIDADES– PROVA COFRE


31 – ERRADA
Apesar de a questão afirmar de forma acertada a autossuficiência em petróleo bruto, não há uma diminuição do número de veículos automotores no País na última década. Como se sabe, as políticas de incentivo ao consumo, como a redução do IPI do setor automotivo, estimulou esse setor produtivo.

32 – ERRADA
Os EUA está investindo em na produção de gás não-convencional (como o de Xisto). Entretanto, a maior economia do planeta é da União Europeia, mas apenas de forma agregada, pois a estadudinense ainda é a maior se for considerada por país. A China aparece ainda como segunda maior economia. Outro Erro, é a afirmação de que somando a economia chinesa e da União Europeia isso corresponderia a 80% do comércio mundial. Na verdade, o que corresponde a 80% do comércio mundial é a soma das economias do G20.

33 – CERTA
Apesar de o Brasil ser o quinto país em investimento de fontes renováveis, ainda tem sua matriz energética brasileira composta por 54% de fontes não-renováveis, o percentual mais baixo entre as grandes economias mundiais segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o que faz com que o uso de energias renováveis e não-renováveis seja “quase empatado”, como afirma a assertiva.

34 – CERTA
Ainda o Oriente Médio é uma região produtora privilegiada de petróleo, este que consiste ainda na principal fonte energética para a industrialização mundial tornando a região ainda um palco relevante de conflitos e disputas de interesses.

35 – ERRADO
A Rússia não pertence à União Europeia!!!

36 – ERRADO

No escândalo de espionagem estaduninense, publicizado por Edward Snowden, nem os países parceiros americanos saíram ilesos. Cabe lembrar que a Chefe de Estado alemã Angela Merkel teve seu celular monitorado pela inteligência americana, e até mesmo Dilma Roussef e altos escalões do governo Brasileiro tiveram seus e-mails monitorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário